Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Modernidade

Novo Fórum Cível de Goiânia será inaugurado nesta segunda-feira (26/9)

Prédio conta com 13 pavimentos | 26.09.16 - 11:30 Novo Fórum Cível de Goiânia será inaugurado nesta segunda-feira (26/9) Obras do novo Fórum Cível foram concluídas recentemente (Foto: Wagner Soares/TJGO)
 
A Redação
 
Goiânia - O Poder Judiciário goiano inaugura, nesta segunda-feira (26/9), o novo Fórum Cível em Goiânia. Com 13 pavimentos, a estrutura é considerada um marco arquitetônico em relação aos prédios públicos do Estado de Goiás. A solenidade será às 17h30, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leobino Valente Chaves.
 
O prédio fica no Parque Lozandes, Região Sudeste da capital goiana, e tem 58 mil metros quadrados de área construída. Há espaço para 60 unidades judiciárias, contendo cada uma aproximadamente 240 metros quadrados. Cerca de 1,3 mil pessoas devem trabalhar no local, que contará com uma tramitação de aproximadamente 380 mil processos.
 
O diretor de Obras do TJGO, Luiz Cláudio Dias Ferreira, explicou alguns detalhes da obra. “Para permitir flexibilização dos espaços, caso haja a necessidade, foram executadas paredes em drywall. O piso em granito e o forro mineral são contínuos, o que possibilita redimensionar os ambientes sem grandes perdas e desperdício de materiais”.
 
O projeto do novo Fórum Cível contemplou, também, uma área de convivência, com paisagismo privilegiando as espécies nativas e com sistema de irrigação com baixo consumo hídrico e automatizado. Para o bem-estar dos servidores, há, ainda, um bicicletário com vestiários feminino e masculino.
 
A energização das áreas técnicas será fornecida de forma ininterrupta, garantindo o fornecimento por meio de geradores e no-break, de modo que eventuais quedas de energia elétrica não afetem o funcionamento da iluminação do ambiente, dos elevadores e principalmente dos equipamentos de informática. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351