Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições em Goiânia

Iris não comparece ao debate da Record-GO e é criticado pelos adversários

Candidato chegou a confirmar participação | 26.09.16 - 01:06 Iris não comparece ao debate da Record-GO e é criticado pelos adversários (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)

Rafaela Bernardes

Goiânia -
Candidato a prefeito de Goiânia pelo PMDB, Iris Rezende foi o único postulante ao cargo a não comparecer ao debate promovido pela Record Goiás na noite deste domingo (25/09). Mesmo depois de confirmar a presença do prefeitável, a assessoria do peemedebista alegou à emissora, minutos antes do debate, compromissos de campanha assumidos por Iris anteriormente. Mediador do debate, o jornalista Carlos Magno classificou a ausência do candidato como "imperdoável". Os outros seis prefeitáveis, que compareceram e participaram durante quase duas horas da programação da emissora, criticaram a ausência do adversário, que também se ausentou de outros debates realizados até aqui. 


(Fotos: Letícia Coqueiro)
 
No início do debate os candidatos direcionaram perguntas livres aos seus concorrentes. No primeiro bloco, Vanderlan Cardoso e Flávio Sofiati (PSOL) trocaram farpas a respeito de supostos escândalos de corrupção envolvendo partidos que compõem coligações adversárias. Djalma Araújo (Rede) falou sobre a gestão PT-PMDB em Goiânia, classificando a atual administração como "a mais corrupta da história da cidade". A ausência de Iris Rezende novamente foi criticada por seus concorrentes.
 

Espaço de Iris Rezende no debate, conforme definido em sorteio entre todos os candidatos, ficou vazio (Foto: Letícia Coqueiro)
 
No segundo bloco do debate os candidatos questionaram as propostas apresentadas por seus concorrentes. O preconceito, a igualdade de gênero, a geração de empregos na capital e os projetos de habitação foram alguns dos temas discutidos entre os candidatos à prefeitura de Goiânia. Delegado Waldir (PR) foi questionado por Djalma sobre seu trabalho na Câmara Federal em prol da segurança pública na cidade. Segundo Waldir, o trabalho dele é focado no "combate à corrupção".
 
Na terceira rodada de perguntas, o empresário Vanderlan Cardoso, ex-prefeito de Senador Canedo, falou da importância de fomentar o turismo em Goiânia. "Precisamos dar mais condições estruturais e logísticas para os turistas de negócios que vêm para a capital". Adriana Accorsi (PT) assumiu, durante o debate, o compromisso de dobrar o efetivo da Guarda Civil Metropolitana. "A cidade de Goiânia reconhece meu trabalho na área de segurança pública e a presença da guarda é pedida pela população", disse. Como nos blocos anteriores, a ausência do ex-prefeito Iris Rezende foi mencionada e criticada constantemente. 
 
No quarto e último bloco os candidatos foram perguntados sobre qual o sonho de cada um para Goiânia. Junto com a resposta do questionamento cada um dos postulantes ao cargo fizeram suas considerações finais aos eleitores que assistiram ao debate. Na oportunidade, os prefeitáveis reforçaram as propostas apresentadas nas primeiras etapas no debate. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351