Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

imigração em pauta

Hollande promete fechar campo de refugiados em Calais

Presidente quer realocar 9 mil pessoas | 25.09.16 - 09:49 Hollande promete fechar campo de refugiados em Calais Vista aérea do campo de refugiados em Calais, na França (Foto: Philippe Huguen)
São Paulo - O presidente francês, François Hollande, confirmou no último sábado (24/9), planos para fechar o campo de imigrantes de Calais - conhecido como "A Selva" -, dizendo esperar que as autoridades possam realocar cerca de 9 mil migrantes para centros de recepção espalhados pela França nas próximas semanas.




(Fotos: Google Maps)

Ao visitar um dos 164 centros de recepção de migrantes na cidade de Tours, Hollande disse que as condições no campo de Calais são "inaceitáveis" e "extremamente difíceis", principalmente para aqueles que são refugiados de guerra. O campo se tornou um símbolo do fracasso do governo Hollande em contornar a crise migratória e também é alvo de críticas de rivais conservadores de extrema direita, que procuram derrotá-lo nas eleições presidenciais da França, no próximo ano.

Hollande, que vai visitar Calais na segunda (26), insistiu que o seu país não pode ter campos como aquele. Ele disse que a França precisa mostrar sua "capacidade de ser dignificante, humana e responsável". Os centros de recepção hospedarão de 40 a 50 pessoas por até quatro meses, enquanto as autoridades estudam cada caso, de acordo com o presidente. Os migrantes que não procuram asilo serão deportados. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351