Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Flores e água

Primavera começa com expectativa de chuva para os próximos três meses

Deve chover em Goiânia nesta sexta (23) | 23.09.16 - 08:54 Primavera começa com expectativa de chuva para os próximos três meses (Foto: Fotos Públicas) 
Brasília - Considerada por muitos a estação mais bonita e esperada do ano, a primavera começou oficialmente na última quinta-feira (22/9) às 11h21. A estação chega com a expectativa de chuvas para os próximos meses na maior parte do Brasil.
 
Em Goiânia, a sexta-feira amanheceu com tempo nublado e chuva fina em algumas regiões. Segundo dados do Climatempo, a manhã na capital goiana será de chuva com sol, a tarde será ensolarada e mais chuva à noite. Confira abaixo a previsão para Goiânia nos próximos dias:

 
Com a possível formação do fenômeno La Niña, que provoca a diminuição da temperatura no Oceano Pacífico, o clima e a temperatura durante a primavera podem ser alterados, trazendo para grande parte das regiões do país um fluxo maior de chuva, geadas e até granizo.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o La Niña ainda está em uma fase de neutralidade no oceano, com isso, as chuvas acabam favorecendo algumas regiões. O Nordeste, que enfrenta uma seca severa desde 2012, poderá ter chuvas concentradas em algumas cidades da região nesta estação.
 
Com mais de 90 dias sem chuvas significativas e com os reservatórios abaixo da média, o Centro-Oeste deve voltar a ter chuvas regulares e intensas. No Norte do país, a expectativa é de chuvas acima da média.
 
A Região Sudeste também será atingida com chuvas acima da média, exceto algumas cidades, como São Paulo, em que o nível de chuva será abaixo do histórico. Nas áreas vulneráveis da Região Sudeste, as chuvas devem provocar enxurradas.
 
O norte de Minas Gerais, que atualmente sofre com a seca, deve receber um fluxo maior de chuvas, amenizando a situação da região. O Rio São Francisco, que está em estiagem desde 2012, poderá aumentar seu nível de água durante a primavera.
 
A única região do país que não receberá um nível maior de chuva nesta estação é o Sul. A chuva será irregular, com nível abaixo do normal.
 
A primavera termina no dia 21 de dezembro, às 8h44, dando espaço para o verão. (Agência Brasil)
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351