Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investigações

Polícia divulga vídeo do suspeito do atentado contra advogado em Goiânia

Policial estaria envolvido no crime | 20.09.16 - 15:25 Polícia divulga vídeo do suspeito do atentado contra advogado em Goiânia (Foto: divulgação/PC) A Redação

Goiânia –
A Delegacia de Investigação Criminal (Deic) divulgou nesta manhã de terça-feira (20/09) um vídeo que mostra o suspeito do atentado que decepou a mão do advogado Walmir Cunha, em julho deste ano, na capital goiana. As imagens mostram um homem carregando o pacote com o artefato explosivo. De acordo com a Polícia Civil, há ainda a suspeita da participação de um policial no crime, mas a identidade dele não foi revelada.

Segundo a polícia, no dia 15 de julho o suspeito contratou um motoboy na região do Jardim Guanabara para levar a encomenda até o escritório da vítima, localizado na Rua 15, no Setor Marista. A PC afirmou que o entregador não tem relação com o atentado e que no dia seguinte ao episódio procurou a delegacia. Na época, a PC não informou sobre a apresentação do motoboy para não atrapalhar as investigações.

O vídeo apresentado pela polícia mostra um homem aparentemente idoso, de boné azul, camisa e calça sociais e de óculos escuros carregando o artefato explosivo. A Polícia Civil pede para que se alguém identificar o homem ligue para o número 197 e faça uma denúncia anônima.

Caso
Após receber a encomenda, o advogado Walmir Oliveira da Cunha abriu a bolsa e acabou surpreendido com a explosão da bomba. A vítima perdeu quatro dedos de uma das mãos com a explosão e, desde o episódio, ele já passou por oito cirurgias.

Por meio de nota, o advogado afirmou que está confiante na eficiência da Polícia Civil. Para ele, o inquérito confirma a suspeita inicial, de que o crime está ligado à sua atuação profissional, “o que atinge toda a sociedade com a tentativa de cerceamento da atuação de advogados na defesa dos direitos e demandas da população”. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351