Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Até 2018

Michel Temer toma posse como novo presidente do Brasil

Ele não fez discurso | 31.08.16 - 16:25 Michel Temer toma posse como novo presidente do Brasil (Foto: reprodução/ Tv Senado)A Redação

Goiânia -
Temer, que exerceu a presidência interina desde maio, foi empossado nesta tarde de quarta-feira (31/08) como presidente defintivo do Brasil. A solenidade foi realizada no Congresso e de lá Temer segue para a China, onde participa de reunião de cúpula do G20. Temer decidiu não fazer discurso durante a posse e afirmou que irá se manifestar por meio de um vídeo que vai circular em cadeia nacional de rádio e televisão. A sessão durou menos de 10 minutos.

Em seu juramento, o novo presidente afirmou que promete "manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis promover o bem geral do povo brasileiro. Sustentar a união a integridade e independência do Brasil". O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), que presidiu a sessão, votou a favor da cassação de Dilma Rousseff, mas não por sua inabilitação.
 
O advogado de defesa da presidente cassada Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, afirmou que ela, formalmente, tem 30 dias para desocupar o Palácio da Alvorada. O ex-ministro da Justiça, no entanto, disse não saber quando a petista deverá sair da residência oficial da Presidência da República. 

Antes mesmo da posse, Temer  havia mudado sua foto no Twitter e também a descrição: de "Presidente da República em exercício" para "Presidente da República". 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351