Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tecnologia

Aplicativo Pardal permite denúncias de irregularidades eleitorais em Goiás

Justiça eleitoral garante anonimato ao cidadão | 31.08.16 - 15:32 Aplicativo Pardal permite denúncias de irregularidades eleitorais em Goiás (Foto: divulgação)

Rafaela Bernardes
 
Goiânia - Lançado na última segunda feira (29/08) o aplicativo Pardal já registrou mais de 130 denúncias de irregularidades eleitorais em todo o Estado. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, Goiânia lidera o ranking de denuncias com 15 registros, seguida por Anápolis, com 13 e Alexânia com 12 registros.
 
Por meio do aplicativo para dispositivos móveis o eleitor consegue denunciar irregularidades verificadas nas campanhas eleitorais de seus municípios. Para o diretor geral do TRE, Rodrigo Leandro da Silva, o novo dispositivo é um avanço para a transparência do processo eleitoral. "Como não conseguimos fiscalizar todos os cantos do Estado, o eleitor acaba atuando como fiscal e consequentemente, colaborando com todo o processo eleitoral". 
 
Qualquer eleitor pode fazer a denúncia por meio do aplicativo desde que se identifique com nome e CPF. Além disso elementos que comprovam a denúncia, como vídeo, foto e áudio também devem ser anexados na denúncia para que a mesma seja validada. 
 
O aplicativo foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) com a colaboração do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e, para essas eleições, foi adotado em todo território nacional. O aplicativo Pardal já pode ser baixado de forma gratuita nas lojas on-line (Google Play e na Apple Store) para dispositivos móveis smartphones e tablets que operam tanto em sistema Android ou IOS.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351