Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Impeachment

Dilma Rousseff é cassada por 61 votos a 20

Sessão do Congresso dará posse a Temer | 31.08.16 - 13:45 Dilma Rousseff é cassada por 61 votos a 20 (Foto: Estadão Conteúdo)

Brasília - Senadores decidiram nesta quarta (31/08), pelo afastamento definitivo da Presidência da República Dilma Rousseff. Foram 61 votos favoráveis e 20 contrários. Assim que a votação foi encerrada, fogos de artifício foram ouvidos no setor Sul, em Goiânia, e na T-7 houve buzinaço.

A sessão continua para segunda votação, que será sobre perda de funções públicas. Acompanhe ao vivo:


Manifestantes que acompanham a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff por um telão improvisado, instalado no lado externo do Palácio da Alvorada, em Brasília, reagiram aos gritos diante do anúncio do placar. Por pelo menos dois minutos, o grupo de cerca de 150 pessoas gritou: "Impeachment sem crime é golpe." Os manifestantes seguem gritando palavras de ordem.

A presidente afastada foi condenada sob a acusação de ter cometido crimes de responsabilidade fiscal – as chamadas "pedaladas fiscais" no Plano Safra e os decretos que geraram gastos sem autorização do Congresso Nacional. 

Temer deve ser empossado presidente da República ainda nesta quarta, em sessão do Congresso Nacional. Já Dilma deverá desocupar em até 30 dias o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília, e terá reduzida para oito servidores sua equipe de assessores, seguranças e motorista.

Conduzido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff começou na quinta-feira, 25, com o depoimento de testemunhas. Nesta segunda, 29, ela foi pessoalmente ao Senado apresentar sua própria defesa.
 
A fase de depoimentos de testemunhas foi encerrada no sábado, 27. Diferentemente das duas primeiras sessões do impeachment, quando houve muita confusão e bate-boca entre senadores, os últimos depoimentos de testemunhas foram marcados por um clima ameno. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351