Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Paulo Garcia confirma entrega de três fases do Macambira Anicuns esse ano

Etapa custou R$ 120 mi e atende a 20 bairros | 30.08.16 - 15:26 Paulo Garcia confirma entrega de três fases do Macambira Anicuns esse ano (Foto: Mônica Parreira/A Redação)
Mônica Parreira
 
Goiânia – A quatro meses do fim do seu mandato como prefeito de Goiânia, Paulo Garcia anunciou, na manhã desta terça-feira (30/8), que vai entregar à população goianiense três etapas do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama). A afirmação foi feita durante uma visita às obras no Setor Faiçalville.
 
De acordo com o prefeito, as três etapas do projeto que estão em fase de conclusão equivalem a 40% do total das obras. Estão previstas 11 etapas. “Aqui não existia nada. Nenhuma árvore plantada, nenhuma avenida aberta. Demos a ordem de serviço e hoje estamos prestes a entregar uma parte do projeto”, disse. 
 
Enquanto mostrava as frentes de trabalho, Paulo fez um apelo aos candidatos à sua sucessão. “Tenho percebido que alguns candidatos não conhecem a cidade e não estão dando importância a projetos como esse. Talvez nem tenham conhecimento da dimensão dessa obra e de como vai beneficiar a população. Espero que conheçam e deem continuidade”, disse. 
 
“Estou deixando dinheiro para fazer. O financiamento já existe”, completou o prefeito, referindo-se ao financiamento realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
 

(Foto: Mônica Parreira/A Redação)

A prefeitura informou que o investimento aplicado nas três primeiras fases do projeto é de R$ 120 milhões e que ele compreende pelo menos 20 bairros da capital. O Puama terá 24 quilômetros de extensão, passando por setores entre a Avenida Goiás Norte e a Alameda Professor Hélio França.

Uma das intervenções previstas no projeto é o Parque Macambira Anicuns, com recuperação das margens de córregos e espaços de lazer. “Não se trata só de preservação ambiental, mas de requalificação urbana”, completou o prefeito. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351