Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde Bucal

Pacientes do Credeq receberão tratamento odontológico

Serviço será oferecido na próxima semana | 26.08.16 - 14:52 Pacientes do Credeq receberão tratamento odontológico (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Os pacientes do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química – Prof. Jamil Issy (Credeq), em Aparecida de Goiânia, receberão tratamento odontológico preventivo e restaurador na próxima semana, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.
 
A iniciativa é da diretoria do Credeq, que solicitou o serviço à Coordenação de Saúde Bucal de Aparecida de Goiânia, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde, em decorrência da alta demanda dos pacientes por tratamento odontológico. O consultório móvel, que contará com um cirurgião-dentista e uma atendente, será estacionado no Pátio de Admissão da unidade, onde promoverá a assistência.
 
Inicialmente, acontecerá a triagem dos pacientes e, posteriormente, o tratamento. O atendimento será realizado durante todo o dia, sempre entre 8h e 17 horas. O serviço odontológico não integra o protocolo terapêutico do Credeq, onde são tratados casos severos de dependência química, encaminhados pela Rede de Atenção Psico-Social (Raps).
 
A ação pontual, contudo, foi viabilizada pela direção como forma de atenuar um dos mais visíveis e dolorosos efeitos colaterais da dependência química. O consultório dentário é um serviço da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. No curso desta semana, a Coordenação do Consultório Odontológico repassou ao Credeq – Prof. Jamil Issy, uma unidade da Secretaria Estadual da Saúde (SES/GO) 30 kits, contendo pasta e escora de dente, assim como fio dental.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351