Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No coração do Marista

Goiânia ganha primeiro Parque Arquitetônico Privativo

Empreendimento será composto por três torres | 26.08.16 - 14:23 Goiânia ganha primeiro Parque Arquitetônico Privativo (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Trazendo uma referência clássica para a capital, a GPL Incorporadora, a Terral e a Town Desenvolvimento Imobiliário desenvolveram, no Setor Marista, o primeiro Parque Arquitetônico Privativo de Goiânia, um complexo de arquitetura e estilo de vida, composto por detalhes da arquitetura inglesa que conferem ao projeto atemporalidade e sofisticação.
 
A inspiração é na arquitetura clássica e atemporal presentes em grandes capitais do mundo, e assinado por Alexandre Leite, o conceito de Parque Arquitetônico Privativo surgiu com a ideia de desenvolver uma quadra, em uma localização privilegiada, com três empreendimentos de mesma tipologia, trazendo o requinte da arquitetura inglesa, o que se destacará no cenário arquitetônico de Goiânia. “O conceito do empreendimento revive o romantismo inglês, com elementos que demonstram a sensibilidade e a emoção da época. Ao mesmo tempo conseguimos aliar a funcionalidade da arquitetura contemporânea à fachada atemporal com detalhes da arquitetura inglesa, que ao longo dos anos influenciou e ditou mudanças mundo afora”, afirma o arquiteto.
 
A proposta do Parque Arquitetônico Privativo, explica Alexandre Leite, é levar aos seus moradores um novo estilo de viver bem, com o conforto de uma residência de alto padrão em uma localização altamente privilegiada, aliados a arquitetura e paisagismo imponentes, que marcarão o panorama urbano de Goiânia.
 
Um grande investimento do grupo empreendedor é a segurança do complexo foi desenvolvido com exclusividade o mais completo sistema de segurança previsto para residenciais em Goiás, que prevê portaria blindada com sistema de abertura remota, monitoramento do quarteirão com 2 câmeras no terraço com alcance de 180º e elevador social com identificação biométrica ou por cartão.
 
Projeto
O Parque Arquitetônico Privativo será composto por três torres totalmente independentes, que esteticamente dialogam entre si e ocupam uma quadra inteira do Setor Marista, entre as ruas 13, 36 e 34A. A primeira torre, o Victorian Living Desire, lançado em 2013 e com entrega prevista para dezembro de 2017, e as recém lançadas torres Dinastia e Époque, completam o complexo com duas metragens: 240,94 m² e 326,74 m². Todas as torres são compostas por um apartamento por andar, que poderá ser conhecido no decorado de 326,47 m² concebido pelo escritório dos Arquitetos Ana Paula e Sanderson.
 
Pensado em todos os detalhes o parque busca o máximo de privacidade para seus moradores, com portarias independentes, janelas estrategicamente colocadas e áreas de lazer individualizadas e com uma praça de contemplação projetada pelo paisagista Benedito Abbud, que integra o lazer exclusivo desses moradores. “O empreendimento está sendo desenvolvido com todo cuidado, pensando em todos os detalhes, o que confere não apenas elegância ao projeto, mas a exclusividade do complexo de arquitetura”, afirma o desenvolvedor do produto, Guilherme Pinheiro de Lima, diretor da GPL.
 
O Parque Arquitetônico Privativo reúne no mesmo projeto elementos clássicos e modernos, como é o caso das plantas com vão livre, que permitem aos moradores personalizar os apartamentos de acordo com seu estilo de vida. E há previsão para todos os apartamentos de automação e na área comum para iluminação e irrigação além de tomada para carro elétrico por garagem.  Os acabamentos de fachada são inspirados na arquitetura inglesa, como as cornijas - faixas horizontais em alto relevo que se destacam da parede - e o tijolo artesanal inglês, que refletem a elegância arquitetônica e a exclusividade de morar no coração do Marista.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351