Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Crime

Quadrilha especializada em roubos de carros é presa em Goiânia

Operação cumpriu 12 mandados de prisão | 25.08.16 - 21:16 Quadrilha especializada em roubos de carros é presa em Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação 
 
Goiânia - A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deflagrou na manhã desta quinta-feira (25/08) a Operação Proximis, que prendeu uma organização criminosa especializada em roubo de veículos, comércio, tráfico de drogas e armas. O grupo atuava, principalmente, em Goiânia e Senador Canedo. Durante a ação policial foram cumpridos 12 mandados de prisão, quatro de condução coercitiva e 15 de busca e apreensão.
 
O delgado titular da DERFRVA, Adriano Sousa Costa, relatou que a operação foi batizada de Proximis (vizinhos em latim), devido à proximidade entre os municípios alvos da associação criminosa. “Outro ponto observado pela equipe de investigação, que também foi considerado, é que todos os integrantes do grupo moravam na mesma região”, diz.
 
Segundo o delegado adjunto que coordenou a operação, João Victor Sitônio Costa, foram aproximadamente seis meses de investigações até a Polícia Civil chegar a todos os envolvidos. “Dezenas de vítimas tiveram seus veículos roubados pelos integrantes dessa organização criminosa”, conta ao informar, também, que com os suspeitos foram encontrados várias armas e telefones celulares.

Adriano Sousa informou ainda que dois dos envolvidos já cumpriam penas por outros crimes. Os mandados preveem prisão de 30 ou cinco dias para o restante do grupo que foi capturado hoje, a depender da acusação que consta na expedição, realizada pela 10ª Vara Criminal de Goiânia.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351