Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Decantação

“Governador não tem envolvimento com fatos investigados”, diz procurador

Mário Lúcio compõe a ação da PF | 25.08.16 - 19:24
A Redação

Goiânia -
 O procurador da República, Mário Lúcio Avelar afirmou que não há qualquer notícia que relacione o governador de Goiás, Marconi Perillo, com as apurações de desvios na Saneago. Em entrevista coletiva sobre a Operação Decantação, ele disse não haver qualquer indício de benefício e participação direta ou indireta do governador Marconi Perillo nas apurações envolvendo contratos da Saneago. "Não existe mandado contra o governador até porque o governador não é investigado. Não temos notícia de participação ou envolvimento dele", afirmou Avelar. 

O procurador compõe a força-tarefa da investigação, formada pelo Ministério Público Federal, pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle e pela Polícia Federal. As apurações se desdobraram na expedição de 120 mandados judiciais, executados pela PF, porque os contratos investigados foram ou são executados com recursos federais, oriundos do fundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
 
“As investigações são dos anos de 2013 e 2014, mas contratos que foram analisados datam do ano de 2007. É evidente que uma organização criminosa desse porte, que tem controle de uma empresa da importância da Saneago, não surge de um dia para o outro”, disse Avelar.
 
Em nota, o Governo de Goiás declarou apoio às investigações e afirmou estar inteiramente à disposição das autoridades para a prestação de quaisquer informações e esclarecimentos. "O Governo de Goiás apoia as investigações em curso na Polícia Federal e no Ministério Público Federal e está inteiramente à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos", diz o texto divulgado na manhã de ontem.
 
A administração estadual enfatizou que os procedimentos licitatórios realizados pelos órgãos, autarquias e empresas da administração estadual são pautados pela legalidade e pela transparência. O Governo de Goiás também disse acreditar na idoneidade dos servidores presos preventiva e temporariamente na Operação Decantação, entre eles o presidente da estatal, José Taveira da Rocha, e o diretor de Expansão, Afrêni Gonçalves, que é também presidente do Diretório Estadual do PSDB de Goiás.

Na manhã desta quinta-feira (25/08), o Conselho de Administração da estatal conduziu Marlene Alves de Carvalho e Vieira à presidência da companhia de saneamento. Ela vai acumular a função com a presidência Goiás Previdência.

Interceptações telefônicas 
Em nota, o governador Marconi Perillo afirmou desconhecer o assunto tratado nos diálogos divulgados pela imprensa. "Os esclarecimentos devem ser apresentados pelos participantes das conversas", disse a nota. 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351