Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Crise política

Lewandowski suspende sessão após discussão entre senadores

Bate-boca envolveu senador Ronaldo Caiado | 25.08.16 - 13:45 Lewandowski suspende sessão após discussão entre senadores (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Brasília - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, teve que suspender o julgamento do impeachment por alguns minutos depois de um bate-boca acalorado de senadores do PT com o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO). 
 
A confusão começou quando a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que ninguém naquela Casa tinha "moral" para acusar a presidente Dilma Rousseff de ter cometido crime de responsabilidade. A crítica gerou burburinho entre aliados do presidente em exercício, Michel Temer, e foi rebatida em alto e bom som por Caiado. 
 
"Eu não sou assaltante de aposentado", disse. A frase foi direcionada ao marido da senadora, o ex-ministro Paulo Bernardo, preso na Operação Custo Brasil após suspeita de desvios em contratos de crédito consignado a aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. 
 
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) partiu em defesa de Gleisi e acusou Caiado de ter relações com o contraventor Carlinhos Cachoeira e o ex-senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GP), cassado após um escândalo de corrupção. 
 
O senador goiano rebateu e disse que Lindbergh precisava passar por um exame antidoping. "Fica aqui cheirando, não", disse. 
 
Em um dos momentos mais tensos, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) se posicionou na frente de Caiado e, com o dedo em riste, afirmou: "Você respeite o PT". 
 
Após o fim do bate-boca, Lewandowski retomou o andamento da sessão e concedeu a palavra ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). O tucano pediu "serenidade" aos colegas para que o julgamento pudesse continuar. (Agência Estado)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351