Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Detran-GO adequa sede para garantir acessibilidade a usuários

Estão sendo instalados dois tipos de piso táti | 24.08.16 - 19:25 Detran-GO adequa sede para garantir acessibilidade a usuários (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia –
Buscando aprimorar as condições de acessibilidade aos espaços físicos e aos serviços da autarquia, o Detran-GO instalou nesta semana, em sua sede, cerca de 400 metros de piso tátil nos corredores e espaços de circulação do público. A ação é parte de um conjunto de medidas adotadas para aproximar a entidade do cidadão.
 
O piso tátil tem a função de orientar pessoas com deficiência visual ou baixa visão, sendo considerado essencial para dar autonomia e segurança no dia a dia. Segundo o presidente Manoel Xavier Ferreira Filho, o objetivo é facilitar o tráfego e o acesso de deficientes visuais às dependências da autarquia. “Como gestores públicos, temos a obrigação de oferecer acessibilidade à população”, pontua.
 
Estão sendo instalados dois tipos de piso tátil, o de alerta e o direcional. O de alerta, ou de bolinha, é instalado em início e término de escadas, em rampas de acesso às calçadas ou mesmo para alertar quanto há um obstáculo. O direcional tem a função de orientar o trajeto. Em locais amplos onde não tem ponto de referência que seja detectado com a bengala, o piso tátil direcional serve como guia.
 
Além do piso tátil, o Detran-GO já disponibiliza um quiosque com tradutores de libras. Os profissionais ficam à disposição durante todo o horário de funcionamento da sede para oferecer suporte e orientar o atendimento a pessoas com deficiência auditiva.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351