Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Decantação

Governo de Goiás se diz à disposição para esclarecimentos sobre ação da PF

Investigação apura desvio de recursos federais | 24.08.16 - 13:16
A Redação
 
Goiânia – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (24/08), a Operação Decantação contra um grupo que teria desviado cerca de R$ 4,5 milhões em recursos federais a partir de uma empresa pública goiana. Em nota oficial, o Governo de Goiás informou que está “inteiramente à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos”.
 
A nota afirmou que os procedimentos licitatórios realizados pelos órgãos, autarquias e empresas da administração estadual são pautados pelos princípios da “legalidade” e da “transparência”.
 
O governo disse ainda que acredita na “idoneidade dos diretores e superintendentes da Saneago e tem plena certeza de que os fatos apresentados serão plenamente esclarecidos”, diz a nota.

Confira na íntegra:
"O Governo de Goiás apoia as investigações em curso na Polícia Federal e no Ministério Público Federal e está inteiramente à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.
 
Os procedimentos licitatórios realizados pelos órgãos, autarquias e empresas da administração estadual são pautados pela legalidade e pela transparência.
 
O Governo de Goiás acredita na idoneidade dos diretores e superintendentes da Saneago (Saneamento de Goiás S.A.) e tem a plena certeza de que os fatos apresentados serão plenamente esclarecidos".
 
As ordens judiciais foram cumpridas em Goiânia/GO, Aparecida de Goiânia/GO, Formosa/GO, Itumbiara/GO, São Paulo/SP e Florianópolis/SC. Também foi determinado o afastamento da função pública de oito servidores e a proibição de comunicação entre nove investigados.
 
Leia mais:
PF investiga desvios R$ 4,5 milhões em recursos federais em Goiás
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351