Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Aparecida de Goiânia

Maguito faz balanço de sua gestão: "Salto de desenvolvimento"

Prefeito promoveu city tour com imprensa | 24.08.16 - 13:17 Maguito faz balanço de sua gestão: "Salto de desenvolvimento" (FOTO: LETÍCIA COQUEIRO/A REDAÇÃO)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (24/8) para fazer um balanço parcial de sua gestão. Depois de apresentar números – até 2015 foram investidos R$ 717 milhões em infraestrutura, saúde e educação –, o peemedebista liderou um city tour pelas principais obras realizadas desde que assumiu a prefeitura, em 2009.
 
Antes das visitas às obras, prefeito mostrou o que chamou de “raio X” de Aparecida de Goiânia. Pelos cálculos de Maguito, 115 bairros do município receberam asfalto ou recapeamento. “Essa foi a nossa primeira preocupação. São mais de 6 milhões de metros quadrados em asfalto e mais de 300 quilômetros de recapeamento. E esse processo ainda está em andamento”, resumiu.
 

Obras de mobilidade (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
 
O peemedebista contou com o auxílio de secretários para explicar detalhes sobre cada área. Na Educação, por exemplo, informou que Aparecida de Goiânia contava com apenas sete Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). “Até o fim do meu mandato, teremos 50 unidades”, disse. Ainda lembrou do câmpus da Universidade Federal de Goiás (UFG), que está em fase de construção, e de 33 ginásios de esporte cobertos já entregues à população.
 
Na Saúde, Maguito falou sobre uma área que a prefeitura vai doar para a construção de um hospital do câncer. “Isso vai ficar para a próxima administração municipal. Mas é um projeto que fizemos questão de iniciar e já está encaminhado. Será um hospital muito importante para Goiás”, frisou. "Nosso município deu um salto de desenvovimento nesses últimos anos".
 
Durante o city tour, mostrou três novas Unidades de Pronto Atendimento e fez questão de descer nas obras do Hospital Municipal, que fica no Setor Cidade Vera Cruz. “Ele terá 220 leitos, sendo 30 de UTI. É uma obra muito funcional e moderna, com alas separadas para cada especialidade”, adiantou ao informar que cerca de 70% da obra já está concluída. 
 

Obras do Hospital Municipal estão em andamento (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
 
Maguito ainda apresentou diversos parques, o polo empresarial e também as obras na área de mobilidade. A mais expressiva delas é o Eixo Estruturante Norte Sul, que integra o projeto de reestruturação viária da bacia do Ribeirão Santo Antônio. A obra terá mais de 13 quilômetros de extensão, ligando o Setor Jardim Bela Vista ao Polo Industrial. “Além disso, temos 34 quilômetros de ciclovia pelo município”, completou o prefeito.  
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351