Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Conferência Inma

Metade dos espectadores assistiu à Olimpíada de dispositivos móveis

Jornalista do Comitê fala sobre o tema | 24.08.16 - 12:31 Metade dos espectadores assistiu à Olimpíada de dispositivos móveis (Foto: Adriana Marinelli / Jornal A Redação)
Adriana Marinelli
 
São Paulo - Metade da audiência dos jogos Rio 2016 partiu de dispositivos móveis, fazendo com que os torcedores ficassem verdadeiramente mais "próximos" de cada lance, de cada conquista e também de cada decepção. É o que afirma a jornalista Adriana Garcia, diretora de comunicação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, durante palestra na Conferência Internacional Inma, em São Paulo, nesta quarta-feira (24/8).  O jornal A Redação participa do evento, que conta com programação voltada para as novas tendências do mercado digital.
 
Segundo Adriana, o imediatismo exigido pelo público que busca pela notícia resultou no aumento do uso da chamada "segunda tela". Cresceu a utilização de dispositivos móveis como smartphones e tablets enquanto os torcedores também acompanhavam a transmissão pela televisão. Milhões de pessoas em todo o mundo baixaram o aplicativo oficial do Rio 2016, disponibilizado em sete línguas: português, inglês, espanhol, francês, japonês, mandarim e coreano.
 
Durante a palestra, Adriana enfatizou como a era digital tem modificado a cobertura jornalística de grandes eventos internacionais e de repercussão mundial. De acordo com ela, as notícias de forma rápida com equipe reduzida, realidade cada vez mais frequente no meio digital, foi o grande diferencial da comunicação do Comitê Organizador dos Jogos.
 
"Produzimos conteúdo adequado para cada rede e tom de voz específico. Para alcançar os jovens, trabalhamos a ativação de influenciadores digitais", explica Adriana Garcia, com experiência de mais de 20 anos no Jornalismo. Ao comentar sobre o trabalho, que ainda é feito e será reestruturado durante os jogos Paralímpicos, Adriana se mostrou satisfeita com o resultado alcançado até aqui. "O número de seguidores nas mídias sociais durante os jogos Rio 2016 triplicou", comemora. 

Leia mais:
Com foco em inovação, jornal AR participa de Conferência de Mídias Digitais
Redes sociais aumentam produtividade nas redações, diz Ricardo Gandour
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351