Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Operação Resgate

Vigilância Sanitária interdita clínica terapêutica irregular em Goiânia

Responsável pelo local foi preso | 23.08.16 - 17:50 Vigilância Sanitária interdita clínica terapêutica irregular em Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
A diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia em conjunto com a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizaram na manhã desta terça-feira (23/08), a Operação Resgate. Na ação um estabelecimento que não possui alvará sanitário e funcionava como clínica terapêutica para dependentes químicos, na região noroeste, foi interditado. A denúncia partiu de um ex-paciente, que relatou situação de cárcere privado e maus tratos, dentre outros, e foi realizada na 22ª Delegacia de Polícia, no setor Jardim Curitiba II.
 
No local haviam 18 pessoas internadas e foram encontradas irregularidades como uso de medicamentos controlados sem receita médica, internações involuntárias e falta de um técnico.  O responsável pelo estabelecimento tinha passagens pela polícia e vai responder por crimes como sequestro e cárcere privado.
 

(Foto: divulgação)
 
Segundo o gerente de fiscalização e projetos da Vigilância Sanitária, Dagoberto Costa, os internos foram encaminhados ao IML para fazer o exame de corpo de delito e posteriormente serão entregues aos cuidados de suas famílias. A Semas  vai dar assistência aos que não tem familiares  e estes serão incluídos na Casa de Acolhida dos Cidadãos.
 
Dagoberto Costa afirma que Goiânia possui clínicas autorizadas a realizar esse tipo de tratamento e que as famílias devem tomar cuidado na hora de escolher esses locais. “Devem verificar se o local possui um responsável técnico, alvará sanitário e se tem autorização de funcionamento”, destacou.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351