Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Marconi: "A juventude é quem vai nos ajudar a construir tempos melhores"

Avaliação foi feita durante posse do Conjuv | 23.08.16 - 13:45 Marconi: "A juventude é quem vai nos ajudar a construir tempos melhores" (Foto: Leo Iran/Seduce)
A Redação

Goiânia -
O governador Marconi Perillo disse nesta terça-feira (23/08) que “a juventude é quem vai nos ajudar a construir tempos melhores para o Brasil”. A avaliação foi feita durante posse da nova diretoria do Conselho Estadual da Juventude, entrega de comenda da Honestino Guimarães – honraria voltada para pessoas que se destacam no desenvolvimento de políticas públicas para juventude – e assinatura de convênio com o Sebrae, para capacitação de usuários do Programa Passe Livre Estudantil.
 
O evento, realizado no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, homenageou 79 mulheres com a comenda, entre elas a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, que assume a presidência da Corte na próxima semana, a desembargadora do TRT 18ª, Elza Cândido da Silveira, e a juíza da 10ª Vara Criminal, Placidina Pires (veja lista completa abaixo).
 
Marconi afirmou que a juventude ativa no mundo faz a humanidade progredir e nenhuma crise será definitiva. “A juventude é uma fonte inesgotável de alternativas, de soluções e de inovações.”
 
Ele destacou que a posse da nova diretoria do Conselho Estadual da Juventude ocorre no dia em que o ex-governador Henrique Santillo, responsável pela criação da entidade, na década de 1980, completaria 79 anos. “O conselho foi criado pelo doutor Henrique Santillo. Ainda jovem naquela época, reivindiquei muito por isso. Fui vice-presidente e depois presidente. Fico feliz de hoje estar aqui dando posse a essa nova diretoria”, disse.
 
Marconi lembrou que o Conselho, desde sua refundação, em 2012, tem atuado ativamente no fomento ao ensino, ao trabalho e à cultura entre os jovens e desejou que a nova diretoria continue a colaborar com o desenvolvimento de Goiás, por  meio de políticas públicas voltadas para o aprimoramento desta importante parcela da população.
 
Comenda
Sobre a Comenda Honestino Guimarães, o governador disse ter especial afeição por essa honraria, porque homenageia um grande goiano e celebra o esforço de pessoas em prol da juventude. “Nessa edição, a comenda será entregue apenas a mulheres, figuras exemplares para a nossa sociedade”, disse. Marconi destacou a presença da ministra Laurita Vaz, goiana de Trindade, entre os homenageados.
 
Laurita, por sua vez, elogiou Marconi pela homenagem às mulheres que trabalham em prol da juventude. “O Estado promove um ato de justiça social com isso. A promoção da mulher sempre fez parte da minha carreira. Na adolescência fui procurada por um grupo de donas de casa, em Trindade, que queriam aprender a ler e a escrever. Muitas lograram êxito em suas carreiras. Ao longo da minha história, no Ministério Público goiano, lutei pela efetivação dos direitos da mulher”, disse.
 
A ministra ainda comentou que compartilha a comenda recebida das mãos de Marconi com as mulheres que promovem lutas diárias em prol da juventude. “A situação do jovem no País pode melhorar mais. Sabemos que muitos se perdem pela vulnerabilidade social. Mas a atuação dessas mulheres salva a vida de milhares”, afirmou.
 
A nova presidente do Conselho da Juventude, Aava Santiago, primeira mulher a assumir o Conselho, disse que Marconi é o governador dos jovens. “O governador faz de Goiás referência para o Brasil e para o mundo. É um governador que trabalha para a juventude. Não tem protocolos e é bastante acessível às demandas da juventude”, disse.
 
Passe livre
Os usuários do Programa Passe Livre Estudantil terão acesso à capacitação profissional inédita no País. O governador Marconi Perillo assinou convênio entre o governo do Estado, Sebrae e Conselho Estadual da Juventude, pelo qual todo beneficiário do Passe Livre matriculado no ensino médio estadual terá disponíveis cursos de capacitação e empreendedorismo juvenil. O programa beneficiará diretamente 10 mil estudantes e é o único do País que vincula o benefício à capacitação profissional.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351