Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Manifestação

Taxistas protestam contra aplicativos de transporte em Goiânia

Categoria pede votação de projeto na Câmara | 23.08.16 - 11:28
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Cerca de 300 taxistas promovem uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (23/8), pelas ruas de Goiânia. Eles protestam contra os aplicativos de transporte alternativo, como o Uber, e pedem a votação de um projeto de lei para regulamentação da categoria, que está parado na Câmara Municipal. 
 
Por volta das 8h, os taxistas se concentraram em frente ao Paço Municipal, no Park Lozandes. Moradores da região reclamaram do engarrafamento que a manifestação provocou durante a manhã. Participam da ação profissionais de Goiânia e Aparecida de Goiânia. 
 
Algumas horas depois, os taxistas seguiram em carreata pela Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás. Por telefone, a Rodotáxi informou que o protesto bloqueou o fluxo da avenida. A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), mas as ligações não foram atendidas.
 
Prejuízo
O presidente do Sinditáxi, Silone Pacheco, disse que a chegada do Uber a Goiânia trouxe prejuízo aos taxistas. "Nós estamos no fundo do poço. Criou-se um abismo na procura do serviço, redução de 50 a 60%. Os taxistas estão desesperados", reclamou. 
 
Silone diz que, devido ao período eleitoral, a Câmara Municipal não deve votar o projeto que regulariza o Uber. "Mas vamos continuar na luta, acho que todos devem pagar imposto, assim nivela a concorrência", comentou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 23.08.2016 16:14 Andrey

    Os taxistas e cooperativas/companhias de taxi são tão desorganizados que ainda não fizeram um aplicativo semelhante que atraia os motoristas e clientes. Ao invés de construir, ficam tentando atacar o UBER.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351