Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Consórcio Brasil Central

Governadores elogiam postura de Marconi em defesa da integração dos Estados

"Nosso professor", diz Reinaldo Azambuja | 19.08.16 - 11:07
 
A Redação
 
Goiânia - O governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e Confúcio Moura, de Rondônia, destacaram na quinta-feira (18/8) a liderança do governador goiano na defesa de uma integração dos estados no Consórcio Brasil Central. “O Marconi é o nosso professor”, disse Reinaldo. O encontro ocorreu em Campo Grande.
 
O governador sul-matogrossense diz que o Consórcio Brasil Central tem o privilégio de ter na sua presidência um homem público que tem grande experiência em gestão administrativa e que mudou o cenário de Goiás. “Nós não temos vergonha de copiar aquilo que dá certo”, disse Azambuja. 
 
Reinaldo enfatizou ainda que Marconi trouxe para o Consórcio “muita coisa” de sua experiência, ao longo de quatro mandatos de governador. “O Brasil é continental, mas o Estados fazem divisas e nós não podemos fazer das nossas divisas muros, barreiras. Temos fazer de nossas divisas pontes”, afirmou Azambuja.
 
Para ele, o Consórcio do Brasil Central é um equação que funciona bem e os Estados do Centro-Oeste, Tocantins e Rondônia estão muito contentes em ter Marconi como presidente da entidade.
 
Já Confúcio teceu elogios ao trabalho desempenhado pelo colega goiano para integrar os estados do Centro-Oeste e Norte do País. “É modelo novo, criativo, liderado pelo governador de Goiás”, disse Confúcio, para quem o Fórum Brasil Central é uma “boa insurreição”.
 
Confúcio ressaltou ainda que o Consórcio do Brasil Central contempla experiências positivas de integração, como a que foi celebrada hoje, entre Goiás e Mato Grosso do Sul, na construção da Subestação Campo Grande 2, a maior do Estado, numa parceria da Celg GT e a iniciativa privada. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351