Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Setor Sul

Trânsito na rua onde aconteceu desmoronamento em Goiânia é liberado

Local onde operários morreram foi vistoriado | 17.08.16 - 15:38 Trânsito na rua onde aconteceu desmoronamento em Goiânia é liberado (Foto: Divulgação Crea-GO)
A Redação
 
Goiânia - Após uma semana do desmoronamento de terra que vitimou dois operários da construção civil em uma obra no setor Sul, em Goiânia, a rua 124 foi liberada. Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) e da Defesa Civil estiveram no local nesta quarta-feira (17/8) para verificar o cumprimento das medidas emergenciais para estabilização do solo e redução de riscos para os operários e para as pessoas que transitam na via.
 
Segundo o Crea-GO, o projeto de contenção está sendo realizado em duas etapas: a primeira corresponde ao reaterro de três dos quatro lados do terreno; a segunda, à implantação de cerca de 130 estacas justapostas em concreto armado, nos mesmos três lados do empreendimento. 
 
Para o engenheiro civil e de segurança do trabalho Edvaldo Maia, gestor do Departamento Técnico do Crea-GO, a equipe do Conselho que vistoriou a obra constatou que ainda falta ser realizado o reaterro do lado da Avenida 87 e a implantação de estacas só foi realizada do lado da Rua 124, o que permitiu sua liberação para o trânsito de veículos. Mesmo assim, a empresa responsável pela obra está dentro do cronograma apresentado ao Crea.

Leia mais:
Deslizamento de terra mata operário em obra do Setor Sul, em Goiânia
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351