Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Palestra

Advogada brasileira fala sobre Brexit na Casa do Brasil, em Londres

Evento será neste domingo (31/7) | 29.07.16 - 09:19
 
 
Goiânia - A advogada Vitória Nabas vai falar sobre as implicações legais do Brexit – a saída do Reino Unido da União Européia –, numa palestra gratuita neste domingo (31/7), na Casa do Brasil, em Londres. 
 
A advogada é fundadora e diretora da Nabas International Lawyers, firma de advocacia baseada em Londres e operando também no Brasil, Colômbia, Itália, Portugal, Espanha, Rússia e EUA, sendo uma referência a brasileiros vivendo e fazendo negócios no Reino Unido e Europa.
 
Serão quatro os temas abordados: Brexit  e implicações para os cidadãos europeus se o Reino Unido se separar da União Europeia; Mecanismos e requisitos para trazer legalmente membros da família de cidadãos europeus ao Reino Unido; Residência temporária e definitiva de europeus que trabalham no Reino Unido, incluindo opção de obter passaporte britânico; Regulações  sobre cuidados e segurança pessoal de crianças e menores de idade, por que estes não podem ser deixados desacompanhados de adultos responsáveis no Reino Unido.
 
Casamento e imigração
Em entrevista à BBC Brasil,Vitória Nabas ressaltou outra preocupação para brasileiros: o casamento com britânicos e/ou europeus residentes no Reino Unido – o que, com o Brexit, pode ganhar contornos ainda mais complexos. 
 
Como os novos acordos podem afetar aqueles que se casarem com europeus? Segundo Vitória, “o acordo já negociado – que valeria também caso o Reino Unido permanecesse na União Europeia – prevê que o não europeu (brasileiro, por exemplo) que se casar com europeu não terá os mesmos direitos plenos atuais. (BRPress)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351