Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta segunda-feira (1º/8)

Pré-candidatos em Goiânia assinam compromisso com Codese

Evento será no Castro's Hotel | 29.07.16 - 07:51
 
A Redação
 
Goiânia - O Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) realiza, nesta segunda-feira (1º/8), o registro oficial do termo de compromisso de todos os pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia com o plano de desenvolvimento "Goiânia 2033 - O Centenário". O evento será às 18h, no Castro's Hotel.
 
Com os principais indicadores da capital goiana e sugestões de projetos que promovam o desenvolvimento social e econômico da cidade, o documento foi entregue aos pré-candidatos nos dias 14, 15 e 18 de junho. Na ocasião, os candidatos terão a oportunidade de comentarem as propostas apresentadas pelo Codese e fazerem suas observações. Em seguida, eles assinam, na presença de representante cartorário, o compromisso de cumprirem o proposto pela entidade.
 
Renato de Sousa Correia, presidente do Codese, explica que livro visa reclassificar Goiânia entre as dez melhores cidades do Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), até 2033. A medida concebida pela ONU (Organização das Nações Unidas) serve para avaliar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico de uma população. 
 
O documento "Goiânia 2033: o Centenário" é discutido há um ano por empresários, especialistas de diversas áreas, associações e representantes da sociedade civil. Os empresários também financiaram a contratação de especialistas de outras cidades, como Sílvio Barros, consultor do projeto e ex-prefeito de Maringá, cidade que foi totalmente reestruturada, em 1997, a partir de uma iniciativa similar à proposta para Goiânia. 
 
O livro é delineado em 12 eixos que permitem colocar Goiânia entre as melhores cidades do país em qualidade de vida. Os estudos e propostas foram sugeridos por membros de 11 câmeras técnicas, cada uma com foco em diferente área de desenvolvimento da cidade.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351