Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Conservação

Prefeitura de Goiânia intensifica limpeza nos córregos

Trabalho é realizado regularmente | 28.07.16 - 19:12 Prefeitura de Goiânia intensifica limpeza nos córregos (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Em Goiânia há 28 córregos, um total de 70 quilômetros de mananciais na área urbana. E com o objetivo de conservar esses locais limpos e protegidos, a Prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), mantém uma equipe de 60 funcionários que realizam, com frequência, a limpeza das margens destes córregos.
 
Móveis, plásticos, entulhos e todo tipo de lixo são descartados indevidamente pela comunidade ribeirinha e outros moradores. Nesta quarta-feira (27) a Comurg iniciou a limpeza no Córrego Capim Buba, no trecho entre o setor Norte Ferroviário e a Marginal Botafogo. Estão envolvidos na roçagem, capina e retirada de resíduos, 15 servidores. De acordo com o gerente de Urbanismo do órgão, Claúdio Henrique, a limpeza nos córregos é realizada a cada 30 dias e a quantidade de resíduos é sempre a mesma. “Equipes de orientação visitam a comunidade e orientam sobre a importância de fazer o descarte correto, porém, não há sucesso na operação. A comunidade precisa se conscientizar”, frisou.
 
A coleta orgânica nos setores próximos aos córregos é realizada normalmente e sacos de lixo são doados com frequência. Segundo o presidente da Comurg, Edilberto Dias, neste período de estiagem esse trabalho é intensificado para evitar inundações no período chuvoso. “Os lixos vão acumulando nas pontes e com a chuva ocorrem as enchentes”, ressaltou. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351