Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Edital para concurso da Polícia Civil será publicado nos próximos dias

Certame oferecerá 500 vagas | 28.07.16 - 16:31 Edital para concurso da Polícia Civil será publicado nos próximos dias (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), assinou no início da noite de quarta-feira (27/07) o contrato com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) para realização do concurso público da Polícia Civil. O certame ofertará 280 vagas para agentes substitutos e 220 para escrivães substitutos.
 
Os últimos detalhes do contrato e do edital foram acertados durante reunião realizada na tarde de quarta-feira (27/7), na sala de videoconferência da Segplan, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. A instituição foi representada pelo diretor de Negócios, Ricardo Bastos Cunha.
 
Agora, a Segplan enviará o edital para publicação no Diário Oficial do Estado, que deverá circular nos próximos dias. Com essa etapa, será possível divulgar o novo cronograma completo do certame, que teve de ser modificado devido a ajustes realizados no contrato com o Cebraspe. 
 
Além desse certame, o Governo de Goiás prepara seleções para outras corporações que integram a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP): 36 delegados da Polícia Civil, 2.420 soldados e 80 oficiais para a Polícia Militar, 250 soldados para o Corpo de Bombeiros e 15 servidores para a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon).
 
A realização desses concursos é resultado do esforço fiscal que o Governo de Goiás colocou em prática nos anos de 2014 e 2015. Com isso, foi possível atender o plano de ação executado pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, para fortalecer, mesmo com a enorme crise econômica que atinge o País, as forças policiais goianas com forte aumento de efetivo, além dos investimentos em tecnologia e infraestrutura.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351