Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Fiscalização

Prefeitura de Goiânia apreende mercadorias de ambulantes na Rua 44

Ação faz parte da Operação Calçada Limpa | 28.07.16 - 15:43 Prefeitura de Goiânia apreende mercadorias de ambulantes na Rua 44 (Foto: divulgação) A Redação

Goiânia –
 A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh) realizou na madrugada desta quinta-feira (28/07) mais 14 apreensões de mercadorias que estavam sendo comercializadas na Rua 44. A ação faz parte da Operação Calçada Limpa, que começou na última semana e já realizou, ao todo, 62 apreensões.
 
O trabalho, desenvolvido em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Militar de Goiás (PM) e Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade (SMT), não tem data para encerrar.
 
De acordo com o gerente de fiscalização, Aguinaldo Lima, a intenção da operação é combater o comércio clandestino e obstrução do passeio público. “Nosso foco não é só ambulante, mas todo comerciante que não cumpre a lei. A intenção é deixar o logradouro limpo. Existem espaços apropriados para o comércio como a Feira da Madrugada e Feira Hippie e por isso as calçadas e ruas devem permanecer limpas”, disse.
 
Aguinaldo relatou que os fiscais tentam dialogar com os ambulantes que permanecem nas calçadas, mas eles sempre retornam.  Ele disse ainda que nesta madrugada de quinta alguns trabalhadores tentaram intimidar os fiscais. “Um grupo arranhou o carro de um sargento e chegou a ameaçar atear fogo”, contou. 


(Foto: divulgação/Seplanh)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351