Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança Pública

Novo Complexo Prisional de Anápolis pode abrigar até 300 presos

85% das obras já foram concluídas | 28.07.16 - 12:08 Novo Complexo Prisional de Anápolis pode abrigar até 300 presos (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
Com 85% das obras concluídas, o novo Complexo Prisional de Anápolis poderá abrigar até 300 presos e tem capacidade para ser ampliado futuramente. Em execução no quilômetro 433 da BR-414, no sentido Anápolis-Corumbá, a área total construída do presídio é de 5.668,68 metros quadrados. O terreno total que abrigará complexo possui 160.674,80 metros quadrados. Por determinação do governador Marconi Perillo, novos recursos foram repassados para a conclusão imediata da obra.
 
Estão em fase final de andamento a pintura de todos os blocos; a instalação do alambrado externo; e o assentamento de bacia turca e guaritas internas. Foi recentemente concluída a implantação de celas e instalações elétricas. O Complexo Prisional de Anápolis começou a ser construído em julho de 2013 e a previsão é de que as obras sejam concluídas nos próximos meses. Os recursos são de convênio entre o Departamento Penitenciário Nacional e do Governo do Estado.
 
A estrutura é composta por bloco do corpo de guarda; bloco administrativo; bloco de saúde; bloco de segurança e manutenção; módulo de vivência coletiva; galpão industrial; e guarita de vigilância. O alojamentos dos presos será dividido em duas alas, com 150 celas cada.
 

(Foto: divulgação)
 
Dentro do módulo de segurança haverá ambientes para uma série de atividades, como sala de multi-atendimento, sala de aula, refeitório, pátio de sol, área para encontro íntimo, área para atendimentos psicológico e espiritual. O presídio ainda terá galpão dividido em módulos para atender as indústrias que têm interesse em se instalarem no local para parcerias com o sistema prisional no emprego de presos.
 
Nos perímetros de segurança do presídio, estão previstas oito guaritas de segurança, sendo quatro internas e quatro externas. A fiscalização da execução está a cargo da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop). A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, comandada pelo vice-governador José Eliton, também formou um grupo de engenheiros e arquitetos para acompanhar o processo de construção.
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351