Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2016

Sistema de recompensa por uso de bicicleta deve ser implantado em Goiânia

Modelo já é adotado em São Paulo | 28.07.16 - 09:53 Sistema de recompensa por uso de bicicleta deve ser implantado em Goiânia (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia – A administração municipal de deve recompensar os cidadãos que adotarem o hábito de andar de bicicleta no dia-a-dia. É o que defende o pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PTB, Luiz Bittencourt.
 
O petebista reconhece que a ideia não é nova e cita como exemplo o sistema criado pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e que está em fase inicial de implantação.
 
Em São Paulo, o cidadão que incorporar a bicicleta à sua rotina acumulará créditos no bilhete mobilidade, que substituirá o atual bilhete único; os pontos poderão ser resgatados em dinheiro ou consumidos em uma rede credenciada de serviços, a exemplo da Nota Fiscal Paulista. A própria prefeitura é quem vai bancar o programa.
 
Bittencourt lembra que o poder público já subsidia o transporte coletivo e afirma que a transferência de parte destes subsídios para o uso da bicicleta é o passo seguinte na gestão de mobilidade das grandes cidades. “Sem contar que, com o passar do tempo, teremos também uma população mais saudável, que se exercita mais”, diz Bittencourt.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351