Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança pública

Goiás formaliza parceria com Mato Grosso do Sul contra o crime organizado

Acordo inclui outros quatro Estados | 27.07.16 - 18:07 Goiás formaliza parceria com Mato Grosso do Sul contra o crime organizado (Foto: MARCOS PRADO)
A Redação
 
Goiânia - Uma parceria entre Goiás e Mato Grosso do Sul na área de segurança pública  foi formalizada na manhã desta quarta-feira (27/7) pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, em Jataí (GO). Subcomitês Integrados de Segurança Pública já oficializaram integração entre Goiás e os estados de Tocantins, Bahia, Mato Grosso e Minas Gerais.
 
Este foi o quarto Subcomitê Integrado de Segurança Pública instalado oficialmente em Goiás. Eles foram idealizados para aglutinar os esforços dos serviços de inteligência dos estados que pactuaram e oficializaram atuação conjunta no combate ao crime organizado, com foco em roubo de cargas e a bancos e tráfico de drogas.
 
Na ocasião, José Eliton defendeu a integração das forças policiais e dos estados que fazem divisa com Goiás. “De que adianta termos uma informação que nos auxilie no combate à criminalidade de forma isolada? Temos muito mais força trabalhando juntos. Portanto, o que estamos fazendo aqui nada mais é do que uma ação que integra um conjunto de propostas que visa rediscutir a Segurança Pública em âmbito local e nacional”, disse.
 
José Eliton também ressaltou a importância do Pacto Interestadual de Segurança Pública, que tem como signatários os estados que integram o Consórcio de Desenvolvimento do Brasil Central, e que, por sua vez, originou os Subcomitês Integrados de Segurança Pública. “Este pacto nasce da necessidade de interagirmos, de integrarmos esforços. Nasce para dar respostas efetivas à sociedade”, ressaltou.  
 
O superintendente da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Coronel Deusdete de Souza Oliveira, afirmou que começava ali uma “nova etapa” no que diz respeito à segurança dos goianos e dos sul-mato-grossenses. “Temos uma missão árdua pela frente, mas a qualidade do trabalho dos nossos profissionais se sobrepõe à qualquer tipo de dificuldade que encontrarmos. Quando se tem força de vontade e disposição, as coisas acontecem pra valer”, disse.
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351