Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiás

Aparecida de Goiânia contará com quatro eixos estruturantes até dezembro

Obras devem desafogar trecho urbano da BR-153 | 26.07.16 - 18:34 Aparecida de Goiânia contará com quatro eixos estruturantes até dezembro (Foto: Jhonney Macena/ Arquivo Secom)
A Redação
 
Goiânia - Aparecida de Goiânia vai contar até o final deste ano com quatro eixos viários estruturantes. Os eixos vão ser responsáveis por desafogar algumas vias que passam pelo município, como o trecho urbano da BR-153, e realizar a ligação entre bairros da cidade.
 
Três destes eixos fazem parte do projeto de Reestruturação Viária da Bacia do Ribeirão Santo Antônio e estão sendo construídos com recursos adquiridos junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) - Banco de Desenvolvimento da América Latina, no valor total de R$ 78 milhões e contrapartida do Tesouro Municipal de R$ 8 milhões.
 
O primeiro deles foi entregue em 2013 à população. A estrutura liga o Centro do município à Avenida São Paulo, passando pelo Polo Empresarial e Região da Vila Maria, conectando Aparecida à capital goiana e garantindo uma opção alternativa e aos motoristas que transitam diariamente entre os dois municípios.
 
O segundo eixo também já teve um trecho liberado. Ele é uma opção às pessoas que estão na região do Santa Luzia de seguir paralelamente à BR-153 até a altura do viaduto de acesso à Avenida São Paulo, sem interrupção. Segundo o secretário de Controle Interno, André Luis Ferreira da Rosa, 85% da obra já está concluída.
 
Ao todo, o segundo eixo vai ter 13,5 quilômetros de extensão e vai ligar o setor Jardim Bela Vista ao Polo Industrial. No trecho já liberado, foi implantada uma ponte, sobre o córrego Almeida e, ao todo, o eixo vai contar com sete bueiros celulares. “Este eixo demandou um tempo maior porque dependia de mais desapropriações de áreas. Foram 126 ao todo, entre lotes vagos e edificações. Atualmente, o trabalho se concentra fora do perímetro urbano, na altura de Furnas”, explicou André Luis.
 
O secretário ainda disse que o terceiro eixo deve ser concluído em setembro. “A obra está 80% concluída e atualmente 4 equipes se concentram na região do Jardim Helvécia, Bairro Cardoso e Estrela do Sul”, contou.
 
O quarto e último eixo estruturante inclui a duplicação da Avenida São João, no setor Cândido de Queiroz. A via vai ligar a Avenida São Paulo ao Anel Viário, passando pelos setores Cândido de Queiroz, Vila Alzira, Parque América, Papillon Park e Polo Empresarial. A obra foi iniciada em maio deste ano e está 40% concluída.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351