Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Na Cidade de Goiás

Marconi recebe sugestões e pedidos de selfies da população

Governador prestou contas aos cidadãos | 26.07.16 - 08:43 Marconi recebe sugestões e pedidos de selfies da população (Foto: Assessoria de imprensa do governador)
A Redação
 
Cidade de Goiás - A transferência da capital goiana para a Cidade de Goiás na última segunda-feira (25/7) foi marcada por diversas manifestações de carinho da população ao governador Marconi Perillo, que foi recebido com festa por moradores e turistas. Marconi foi procurado para fazer fotos e selfies, andou pelas ruas da Cidade de Goiás, acompanhado por auxiliares, autoridades e populares.
 
Entre um compromisso e outro, Marconi era abordado para conversar, oportunidades em que aproveitou para ouvir sugestões e falar do andamento das ações da administração. Acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo, o governador cumpriu extensa agenda na antiga capital do Estado.
 
A cerimônia de instalação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a cidade de Goiás, que efetiva a transferência simbólica da capital para a Cidade de Goiás, é o ponto alto da programação oficial de dois dias. A mudança da capital de Goiânia para Goiás, antiga capital do Estado, ocorre todo dia 25 de julho, data do aniversário de fundação do município, que neste ano completa 289 anos de fundação e 15 anos como Patrimônio da Humanidade, título concedido pela Unesco.
 
Marconi lembrou que essa é a 13ª vez em quatro mandatos que ele participa dessa cerimônia que eleva a cidade de Goiás. "Temos a honra de fazer da Cidade de Goiás uma vez mais a capital de nosso Estado. Goiás é nossa Cidade Eterna. Aos pés da Serra Dourada, Goiás preserva sua história para manter vivas as tradições, a cultura, as riquezas e a natureza exuberante que nos fazem únicos no Brasil e no mundo", destacou.
 
A Ordem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto número 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de “agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás”. A condecoração, a mais alta honraria conferida pelo Governo de Goiás, é dividida em três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351