Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Na cidade de Goiás

Marconi Perillo exalta parcerias republicanas para desenvolver o Brasil

Governador esteve na transferência da capital | 25.07.16 - 18:16 Marconi Perillo exalta parcerias republicanas para desenvolver o Brasil (Foto: Rodrigo Cabral)
A Redação

Goiânia -
 O governador Marconi Perillo reafirmou, nesta segunda-feira (25/7), no discurso de Transferência dos Três Poderes para a cidade de Goiás, a importância de se assumir o compromisso de parcerias republicanas para o desenvolvimento  do estado e do país. Na cerimônia, realizada na Praça do Coreto, ele entregou a comenda Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração de mérito conferida pelo Poder Executivo do Estado, aos governadores Beto Richa (Paraná) e Jackson Barreto (Sergipe), cinco ministros, dez embaixadores, parlamentares, prefeitos, artistas e representantes da sociedade civil (veja lista completa aqui)
 
A cerimônia de instalação dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a cidade de Goiás, que efetiva a transferência simbólica da capital para a Cidade de Goiás, é o ponto alto da programação oficial de dois dias. A mudança da capital de Goiânia para Goiás, antiga capital do Estado, ocorre todo dia 25 de julho, data do aniversário de fundação do município, que neste ano completa 289 anos de fundação e 15 anos como Patrimônio da Humanidade, título concedido pela Unesco.
 
Marconi disse que essa é a 13ª vez em quatro mandatos que ele participa dessa cerimônia que eleva a cidade de Goiás. "Temos a honra de fazer da Cidade de Goiás uma vez mais a capital de nosso Estado. Goiás é nossa Cidade Eterna. Aos pés da Serra Dourada, Goiás preserva sua história para manter vivas as tradições, a cultura, as riquezas e a natureza exuberante que nos fazem únicos no Brasil e no mundo", destacou.
 
Ele lembrou, durante discurso para cerca de 400 pessoas, que esta foi uma das mais expressivas  solenidades de transferência simbólica da capital que presidiu. "Tenho o orgulho de receber governadores, embaixadores, ministros, deputados, prefeitos. É por meio de relações republicanas que a avançamos", destacou. Lembrou ainda o desenvolvimento econômico do Estado de Goiás nos últimos anos. "Em sintonia com suas tradições, nosso estado atravessou, nos últimos anos, fase de desenvolvimento econômico sem precedentes nas últimas décadas. Fomos o estado que mais cresceu e dividiu renda".

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351