Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tradição

Governo transfere capital para Cidade de Goiás nesta segunda-feira (25/7)

Evento marca 289º aniversário do município | 25.07.16 - 08:27 Governo transfere capital para Cidade de Goiás nesta segunda-feira (25/7) (Foto: Goiás Agora)
 
A Redação
 
Goiânia - Ocorre nesta segunda-feira (25/7) a transferência da capital do Estado para a Cidade de Goiás. A ação simbólica é realizada no dia do aniversário da antiga Vila Boa, que este ano completa 289 anos. A solenidade começa às 10h, com a instalação dos Três Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.
 
Também faz parte da solenidade, na praça central em frente ao Palácio Condes dos Arcos, a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta honraria do Estado, a personalidades, autoridades políticas nacionais e estrangeiras, embaixadores, profissionais da área militar, que recebem das mãos do governador Marconi Perillo a condecoração pelos relevantes serviços, ações ou méritos.
 
Essa é a 14ª vez que o governador Marconi Perillo cumpre a tradição da transferência da capital para a terra de  Cora Coralina, Veiga Valle e Goiandira Couto, da Procissão do Fogaréu e da sede do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica). Destino turístico histórico, a cidade fica a 136 quilômetros de Goiânia, pela G0-070.
 
Ainda como parte da solenidade, o governador Marconi Perillo participa da instalação do Ministério Público, visita maçonaria e assina atos. Ele também participa da comemoração do aniversário da Cidade de Goiás e da Padroeira de Goiás, Sant’Ana.
 
A antiga Vila Boa foi por mais de 200 anos a capital do Estado, posição transferida para Goiânia em 1933. Fundada por bandeirantes em 1.727, que buscavam índios e ouro, Goiás cresceu às margens do Rio Vermelho. Em 2001 recebeu o Título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, conferido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). (Com Goiás Agora)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351