Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições municipais

Pré-candidato Bittencourt diz que prefere perder por falta de dinheiro

Ele afirma que não vai contratar marqueteiros | 23.07.16 - 19:33 Pré-candidato Bittencourt diz que prefere perder por falta de dinheiro (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia
- A perspectiva de uma campanha eleitoral com custos menores não assusta o engenheiro e pré-candidato a prefeito de Goiânia Luiz Bittencourt (PTB). Bittencourt afirma inclusive que não vai contratar marqueteiros, que de modo geral encarecem as eleições e custam milhões aos partidos políticos.

Nas redes sociais, o engenheiro diz que as restrições da lei eleitoral preocupam os pré-candidatos e que alguns cogitam até recorrer ao caixa 2, prática que ele condena: “Eu, de minha parte, fecho questão com o ex-senador Alfredo Nasser, que dizia: ‘prefiro perder a eleição por falta de dinheiro a ganhar por falta de vergonha’”.
 
Bittencourt considera positivas as mudanças na legislação que barateiam a campanha. Na opinião dele, a necessidade de se arrecadar grandes quantias em eleições passadas forçou muitos políticos a assumir compromissos “pouco republicanos” com os seus financiadores. “A necessidade de encher os cofres dos partidos está na gênese de esquemas de corrupção já descobertos, como o petrolão, e de outros que ainda o serão, como a farra dos empréstimos do BNDES nos governos Lula e Dilma. Cortar gastos eleitorais certamente ajuda a moralizar a política”, completa. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351