Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Alemanha

Tiroteio em shopping center de Munique deixa feridos e mortos

Jornal alemão fala em mais de 15 mortos | 22.07.16 - 14:43 Tiroteio em shopping center de Munique deixa feridos e mortos (Foto: Reprodução/Twitter)
 
São Paulo - Disparos foram registrados nesta sexta-feira (22/7) em um shopping em Munique, no sul da Alemanha, segundo o jornal Süddetusche Zeitung, citando fontes policiais. No momento, oficiais isolaram a área, disse um porta-voz da Polícia alemã.


 
Vários agentes locais estão circulando neste momento pelo centro comercial Olympia e helicópteros sobrevoam a região. Fontes policiais disseram em sua conta no Twitter que a situação "é confusa".
 
"Muitos tiros foram disparados. Não posso dizer quantos, mas foram muitos", afirmou por telefone à agência Reuters um funcionário do shopping que ainda está escondido no interior do centro comercial. "Todas as pessoas que estavam do lado de fora vieram correndo para o interior da loja. Eu só vi uma pessoa caída no chão, mas ela estava tão ferida que não tem como ter sobrevivido", completou a fonte. "Não temos mais informações. Estamos escondidos no depósito e a polícia ainda não chegou aqui."
 
Segundo o jornal alemão Abendzeitung Muencher, mais de 15 pessoas morreram na ação, mas essa informação ainda não foi confirmada. A rede NTC, filiada alemã da CNN, informa que há 1 morto e 10 feridos.
 
Até o momento, a polícia de Munique confirmou que há mortes, mas não detalhou o número. "Acreditamos haver muitos mortos", disse um porta-voz.
 
Ainda não informações sobre o responsável pelos disparos. Um oficial não quis comentar o ocorrido e disse: "Estamos enfrentando um problema". 
 
A ação acontece na mesma semana em que um garoto de 17 anos atacou passageiros em um trem na Alemanha com um machado, deixando quatro feridos. O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. O jovem foi morto pela polícia. (Agência Estado)
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351