Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Seis dias internado

Advogado vítima de atentado com bomba em Goiânia recebe alta

Walmir Cunha divulgou nota; confira | 21.07.16 - 18:22 Advogado vítima de atentado com bomba em Goiânia recebe alta (Foto: Enviada via WhatsApp)
A Redação
 
Goiânia - Após seis dias internado, o advogado Walmir Oliveira da Cunha, de 37 anos, recebeu alta médica nesta quinta-feira (21/7). Walmir ficou ferido em um atentado com bomba ocorrido em seu escritório na sexta-feira (15). A Polícia Civil ainda não tem informações sobre o autor do crime.
 
Em nota, o advogado agradeceu a todos que se solidarizaram com o caso. “Esse é um momento de expressar a minha gratidão a Deus, em primeiro lugar, por nos dar o dom da vida e nos permitir continuar nossa trajetória. E a todos que, direta ou indiretamente, me socorreram, me atenderam e, desde então, estão prontamente a serviço de minha segurança”, disse Walmir.
 
O advogado ainda ressaltou que o fato não vai amedrontá-lo. “Este atentado, digo mais uma vez, apenas fortaleceu, dentro do meu coração, a minha missão, que é assegurar os direitos daqueles que a mim procuram”, afirmou.
 
Confira a nota na íntegra:
Recebo alta do HUGO, seis dias após o atentado ocorrido dentro de meu escritório, que impactou os goianienses e os brasileiros. Esse é um momento de expressar a minha gratidão a Deus, em primeiro lugar, por nos dar o dom da vida e nos permitir continuar nossa trajetória. E a todos que, direta ou indiretamente, me socorreram, me atenderam e, desde então, estão prontamente a serviço de minha segurança. Agradeço ainda a todas as orações, vindas de todos os credos, e vibrações positivas pela minha pessoa. 
 
Quero também, agradecer imensamente a todos os profissionais do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), desde a equipe de enfermagem, que sempre foi muito atenciosa e prestativa; os maqueiros, sempre muito simpáticos; os médicos, muito competentes, e toda a direção, que me tratou com muita dignidade. Meu elogio é extensivo a todos do HUGO, irrestrito quanto à qualidade do atendimento.
 
Agradeço, em especial, aos médicos Thiago de Oliveira Coelho e Rodolfo Rovagnol Cambota, que me socorreram no momento mais crítico ao chegar ao HUGO. Recebam também a minha gratidão todos os demais que me deram auxílio, como psicólogas, terapeutas ocupacionais e tantos outros que me apoiaram, foram muito importantes ao longo destes dias.
 
De início, a intenção de minha família era transferir-me para um hospital particular, mas percebeu que tal medida era desnecessária. Temos em Goiás um centro de referência que, além da excelência técnica, também dedica um atendimento humanizado aos pacientes. Uma feliz constatação que compartilho com toda sociedade goiana.
 
Meus agradecimentos também a todas as instituições, como Polícia Militar, que tem garantido a minha segurança; Polícia Civil, que não tem medido esforços na investigação deste atentado; esquadrão antibombas da Polícia Federal; Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Unimed e Conselhos da Ordem dos Advogados do Brasil, em níveis Federal e Estadual, que estão tomando frente nas investigações e apurando esta grave violação aos direitos dos advogados que, por consequência, atinge também a toda sociedade.
 
Meus sinceros agradecimentos ainda a todos meus familiares, amigos e aqueles que se solidarizaram comigo. Este atentado, digo mais uma vez, apenas fortaleceu, dentro do meu coração, a minha missão, que é assegurar os direitos daqueles que a mim procuram.
 
E aqui vai também o reconhecimento aos vizinhos do escritório que, ao ouvirem o estrondo da bomba, imediatamente correram para me auxiliar e fizeram os primeiros chamados de emergência. Em meio a atos de covardia, a gente encontra a solidariedade, a compaixão e o amor ao próximo, valores que nos motivam a continuar acreditando que o mundo pode ser melhor.

Walmir Oliveira da Cunha
 
 
Caso
O caso aconteceu no final da tarde de sexta-feira (15) no escritório KRB Advogados e Consultores, na Rua 15, Setor Marista, em Goiânia. O advogado Walmir Oliveira da Cunha abriu um pacote deixado para ele no local por um motoboy e acabou surpreendido com a explosão do artefato que estava dentro do embrulho. A vítima acabou perdendo quatro dedos de uma das mãos com a explosão.
 
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu Walmir, que foi levado consciente para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), onde seguiu direto para o Centro Cirúrgico da unidade. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351