Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pré-campanha

Vanderlan conhece em Campinas (SP) projeto municipal de desburocratização

Marlúcio Pereira também participou de encontro | 19.07.16 - 18:50 Vanderlan conhece em Campinas (SP) projeto municipal de desburocratização (Foto: divulgação)
Os pré-candidatos do PSB à Prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, e de Aparecida de Goiânia, Marlúcio Pereira, conheceram in loco nesta terça-feira (19) o projeto de desburocratização implementado nas áreas de Planejamento e Urbanismo pela Prefeitura de Campinas (SP). As diretrizes do programa foram apresentadas por Jonas Donizetti no Palácio dos Jequitibás, sede do governo municipal.
 
A base do projeto de desburocratização é um sistema de análise e aprovação, pela internet, que reduziu de dois meses para até cinco dias as liberações de construções de casas na cidade paulista, incluindo a aprovação de plantas e emissão de alvarás. Campinas possui atualmente perto de um milhão de habitantes, densidade demográfica similar à de Goiânia, e as duas cidades compartilham problemas comuns, como a demora nos processos administrativos na esfera urbanística.
 
Segundo explicou Donizetti, a operação on-line trabalha por ordem cronológica de entrada dos projetos e, se houver tentativa de passar um pedido na frente de outro, o sistema trava. Segundo avaliou Vanderlan, o sistema, além de dar agilidade aos processos, pode inibir a corrupção. “Aqui em Campinas estão utilizando da tecnologia em benefício do cidadão. Coisa que falta em Goiânia”, criticou Vanderlan. 
 
Vanderlan também conversou sobre as melhorias implementadas pelo prefeito Donizetti nas áreas da educação e do transporte coletivo. “Tenho convicção de que Goiânia está carente de um prefeito que tenha capacidade de gestão e vontade de trabalhar para a população. Por isso estamos procurando, no Brasil e no exterior, modelos administrativos de sucesso para adaptarmos em nossa cidade e melhorar a vida do goianiense”, afirmou. 
 
Em maio último, o ex-prefeito de Senador Canedo foi a Medellin conhecer o premiado projeto de reestruturação urbana desenvolvido pela segunda maior cidade colombiana.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351