Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Confira o vídeo

Usuários do jogo 'Pokémon Go' causam tumulto em Nova York

Jogadores tentavam capturar um personagem | 17.07.16 - 15:31 Usuários do jogo 'Pokémon Go' causam tumulto em Nova York (Foto: reprodução/YouTube)A Redação

Goiânia –
Um vídeo que começou a circular neste final de semana nas redes sociais chamou a atenção da internet. As imagens postadas na página do jogo ‘Pokémon Go Brasil’ mostram centenas de pessoas correndo para uma praça. A publicação afirma que são usuários do jogo tentando capturar um Pokémon chamado de Vaporeon, que teria aparecido no Central Park em Nova York, Estados Unidos. Confira o vídeo:


Ainda não se sabe se o tumulto foi realmente provocado pela caça ao pokémon, mas o vídeo tem ganhado as redes e mostrado que o aplicativo virou um fenômeno global e também alvo de críticas.

Com apenas uma semana de lançamento, o jogo está próximo de bater aplicativos como Tinder, Snapchat e Google Maps. Presente em apenas cinco países até o momento – Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Nova Zelândia e Austrália, o Pokémon Go já tem mais de 11 milhões de usuários apenas no mercado norte-americano. A cifra o coloca à frente do Twitter, que tem 6 milhões de usuários diários por lá, de acordo com a consultoria SurveyMonkey Intelligence.

O jogo, lançado nos primeiros dias de mês de julho, utiliza sistema de localização por satélite dos smartphones e suas câmeras para encontrar os monstros em lugares do mundo real. O título mistura elementos característicos dos famosos monstrinhos com realidade aumentada, permitindo com que a câmera do aparelho capture os pokémons, que, uma vez, presos, precisam ser treinados para que consigam evoluir.

Até as polêmicas em torno do jogo (ao fazer as pessoas andarem pelas nas ruas em busca dos personagens, muitas acabam se envolvendo em situações de risco) estão ajudando o boca a boca visceral que tem feito com que o assunto ganhe força e se espalhe literalmente como vírus.

O presidente da Niantic, produtora por trás do sucesso Pokémon Go, afirmou que quer lançar o game para celular em cerca de 200 países em breve e que está trabalhando para ampliar a capacidade de servidores para permitir um lançamento mais amplo do título. No Brasil, até dá para baixar o game, mas a captura não funciona. (Com Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351