Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

Marconi é o mais cotado para sucessão presidencial, diz jornal de Brasília

Notas são assinadas por Gilberto Amaral | 29.06.16 - 14:27 A Redação

Goiânia
O nome do governador Marconi Perillo (PSDB) foi apontado em uma publicação do Jornal de Brasília, um dos principais veículos de comunicação da capital federal, como principal aposta das rodas políticas para a sucessão presidencial de 2018. Assinada pelo jornalista Gilberto Amaral, a nota, publicada na edição desta quarta-feira (29/6), diz que "seria uma boa escolha para ser candidato em 18 um goiano, que no momento é o governador". 
 
"Com tanta indecisão ainda faltando dois anos para as eleições, o nome de Perillo obteve a maior repercussão nas rodas políticas da capital", afirma Gilberto Amaral. Segundo ele, "seria também uma forma de gentileza, não obstante a capacidade administrativa de Marconi Perillo, que para tal missão tem todos os méritos para trocar o Palácio das Esmeraldas pelo Planalto"
 
O colunista destaca a ascendência nacional da liderança de Marconi afirma que o governador de Goiás o líder natural da Região Centro-Oeste, numa referência ao Consórcio Brasil Central, formado ainda pelos Estados de Rondônia e do Tocantins, da Região Norte. "Numa análise fria e sem intenções, mas a bem da verdade, todos elogiam a administração de Perillo", afirma. "Ele (Marconi) exerece uma liderança natural no Centro-Oeste e muita água vai rolar até 2018", diz, para concluir que, "no momento, o que se ouve é Perillo nas ondas do mar".
 
Confira a íntegra das notas sobre o assunto na coluna de Gilberto Amaral publicada nesta quarta-feira, 26 de junho:
Pensando em 18
Jamais pensei que um comentário político publicado nesta coluna fosse ganhar tanta repercussão como a de dias atrás. Apesar de estarmos vivendo um momento difícil no país, tanto na política como na economia, já se fala em sucessão em 2018, ainda mais agora que o presidente Michel Temer foi claro no programa do Roberto D’Ávila, de que não pretende ser candidato à reeleição depois do fim de seu mandato.
 
A pergunta fica no ar! 
Quem será? I
No meu artigo falei sobre a escolha do estado de Goiás para ser a capital do Brasil, uma vez que Israel Pinheiro queria que fosse no triângulo mineiro. E que seria uma boa escolha para ser candidato em 18 um goiano, que no momento é o governador. Seria também uma forma de gentileza, não obstante a capacidade administrativa de Marconi Perillo, que para tal missão tem todos os méritos para trocar o Palácio das Esmeraldas pelo Planalto.
 
A pergunta fica no ar! 
Quem será? II
Com tanta indecisão ainda faltando dois anos para as eleições, o nome de Perillo obteve a maior repercussão nas rodas políticas da capital. Numa análise fria e sem intenções, mas a bem da verdade, todos elogiam a administração de Perillo. Ele exerce uma liderança natural no Centro Oeste e muita água vai rolar até 2018. No momento, o que se ouve é Perillo nas ondas do mar.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351