Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reunião em Brasília

José Eliton defende mais investimentos para sistema penitenciário de Goiás

Temer participou do encontro | 31.05.16 - 18:42 José Eliton defende mais investimentos para sistema penitenciário de Goiás (Foto: JOTA EURÍPEDES)
A Redação
 
Goiânia - O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, defendeu mais investimentos para o sistema penitenciário durante reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, nesta terça-feira (31/5), no Ministério da Justiça, em Brasília. “Precisamos de um sistema que faça valer a cultura de efetividade das penas”, afirmou. 
 
“As nossas forças policiais têm capacidade de agir, de investigar e de prender. O que é imprescindível é o fortalecimento do sistema penitenciário, e a União tem papel fundamental neste processo”, afirmou José Eliton. 
 
Na ocasião José Eliton ressaltou a importância do uso de ferramentas tecnológicas para garantir mais agilidade no combate ao crime. Explicou aos demais secretários de Segurança Pública que Goiás já conta com a Plataforma de Sistemas Integrados (PSI), composta por programas que modernizam a rede de segurança do Estado, por meio de soluções tecnológicas e investimentos em inteligência.
 
Violência doméstica
Na abertura da reunião, o presidente interino, Michel Temer, anunciou aos secretários de Segurança Pública a criação de um órgão para coordenar os trabalhos de combate à violência contra a mulher. Ele reforçou a importância da atuação conjunta entre União, Estados e municípios, sobretudo na prevenção e elucidação de crimes contra as mulheres. “Vamos mostrar ao Brasil que estamos atentos e que vamos trabalhar em conjunto para, se não erradicarmos, ao menos minorarmos este mal”, disse Temer.
 
O ministro da Justiça, Alexandre Moraes, explicou que cada estado indicará representantes de suas respectivas secretarias de Segurança Pública para o órgão. Segundo ele, as ações serão focadas na prevenção, investigação e repressão de crimes contra a mulher.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351