Mônica Parreira
Goiânia - O Fórum de Iporá foi alvo de um incêndio supostamente criminoso no domingo (29/5). As chamas atingiram o gabinete do juiz Wander Soares Fonseca, queimando diversos processos e danificando equipamentos. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo segurança que estava de plantão no local. O rápido combate às chamas, segundo a corporação, impediu que o incêndio se alastrasse para outras salas do fórum. Segundo a assessoria, os bombeiros precisaram arrombar a porta, que estava trancada.
Em nota, a Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) repudiou o que chamou de "ataque". O comunicado diz que o autor do delito pode ter usado a janela do gabinete para lançar produto inflamável nos armários. O levantamento sobre os danos ainda é realizado e o suspeito não foi identificado.
"O ataque representa, para além de violação ao local de trabalho, intimidação ao juiz Wander Soares, no exercício de suas funções constitucionais, acabando por atingir toda a magistratura goiana. O ato é uma afronta ao Estado Democrático de Direito e causa danos ao Poder Judiciário, bem como a toda sociedade", diz a nota da Asmego.
A associação ainda disse que a "Comissão para Assuntos Relativos à Segurança dos Magistrados da ASMEGO concluiu proposta de plano de segurança para o Poder Judiciário estadual, que será encaminhada ao TJGO". O caso será investigado pela Polícia Civil.