Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lei

Detran-GO começa a exigir exame toxicológico para renovação de CNH

Confira as clínicas credenciadas | 28.05.16 - 12:09
 
A Redação
 
Goiânia - O exame toxicológico já é pré-requisito para a renovação ou mudança de categoria para CNHs C, D e E. Todo condutor terá que fazer o teste comprovando que não fez uso de drogas nos últimos três meses. O exame é previsto no artigo 148 do Código de Trânsito Brasileiro, que entrou em vigor no dia 2 de março. Em Goiás, o prazo foi estendido por força de liminar que questionou a falta de laboratórios credenciados em quantidade suficiente para atender a demanda.
 
O exame deve ser feito antes de solicitar o serviço de renovação ou mudança da CNH, visto que deverá apresentar o laudo no momento do exame médico no Detran. O condutor terá que procurar a clínica de sua preferência para realizar o exame. Caso o candidato não apresente o laudo não poderá renovar ou obter a CNH categoria C, D e E independente de exercer ou não atividade remunerada.

As clínicas credenciadas junto ao Denatran são: Laboratório LatetMaxilaborPsychmedics Exames TóxicológicosLaboratório Morales e Laboratório Chromathox.
 
O candidato reprovado no exame toxicológico, segundo o CTB, terá o direito de dirigir suspenso pelo período de três meses. O resultado do exame só será apresentado ao interessado e não pode ser usado para outros fins.
 
O exame toxicológico deve identificar o uso de substâncias psicoativas no organismo do motorista. A análise clínica poderá ser realizada pelo fio de cabelo ou pelas unhas para detectar diversos tipos de drogas e seus derivados, como a cocaína (Crack e Merla), maconha e derivados, morfina, heroína, ecstasy (MDMA e MDA), ópio, codeína, anfetamina (Rebite) e metanfetamina (Rebite). Os laboratórios demoram, em média 12 dias, para entregar o resultado. (Com Goiás Agora)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351