Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Ranking do preconceito

Polícia vai investigar caso da lista que classifica tipos de mulheres

Listagem valeria durante o Inter UFG | 27.05.16 - 13:30 Polícia vai investigar caso da lista que classifica tipos de mulheres (Foto: reprodução/Facebook)
Yuri Lopes
 
Goiânia – A Polícia Civil vai investigar quem criou e quem divulgou a lista que classifica por cor da pele, beleza, estado civil e orientação sexual para mulheres que os alunos do Inter UFG “pegarem” durante o evento estudantil.
 
Após registrar uma ocorrência, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) também vai participar das investigações do caso, que gerou repúdio de alunos da universidade e do público em geral, principalmente nas redes sociais. (Confira ao final da matérias as notas da UFG e do InterUFG).

Além de possuir conteúdo racista (“afrodescendente bonitinha = 2 pontos”, "afrodescendente feia = -1 ponto" e 'afrodescendente mais ou menos = 0 ponto") a lista classifica mulheres como "feia", "gorda" e "gostosa e feia".
 
A listagem recebeu o nome de “Regulamento InterUFG 2016” e valeria durante os Jogos Internos da Universidade Federal de Goiás, realizados até o próximo domingo (29). A programação, que iniciou na última quarta (25) inclui jogos pelas tardes e festas open bar pela noite.
 
Pelo regulamento, a pontuação máxima é para o aluno que transar com outra mulher. A eliminação, de acordo com a lista, é para o rapaz que beijar uma travesti.
 
Confira a seguir a nota publicada no Facebook da UFG:
 

Abaixo, a nota de repúdio publicada na página do Inter UFG no Facebook
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351