Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições 2016

Vecci: “Vocação econômica de Goiânia precisa ser definida”

Candidato tucano crê em potencial de inovação | 26.05.16 - 18:13 Vecci: “Vocação econômica de Goiânia precisa ser definida” (Foto: divulgação)
A Redação
 
Goiânia
- O pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Giuseppe Vecci, avalia que Goiânia precisa agregar outras potencialidades do ponto de vista da inovação e conhecimento.  
 
O deputado federal, também economista, acredita que a prefeitura deve se dedicar na criação de políticas públicas que fortaleçam o empreendedorismo e o planejamento a longo prazo na área econômica.
 
A economia criativa, a atração de mais indústrias e os incentivos de financiamento para os pequenos empresários estão entre as propostas de Vecci. “Temos que dar oportunidade para que as pessoas possam empreender. Todo mundo quer montar seu próprio negócio”, pondera. O parlamentar garante que o município tem potencial para ser destaque em diversas áreas. “Nossa cara é de serviço, de comércio, de ser polo na área de saúde, de educação, de cultura, mas podemos também ser notórios na área do conhecimento, com valor agregado, como algo que gere recursos, que gere inovação”.
 
Recentemente, em visita ao Mercado Campinas, Vecci defendeu a reabertura do Banco do Povo Municipal, extinto na última administração do PMDB. A proposta de Vecci é que a Prefeitura tenha comprometimento com o empreendedorismo e trabalhe políticas desse setor para beneficiar o comércio e, assim, criar uma identidade mais forte da área de serviços e comércio da capital, sem abandonar o potencial que o município tem para se desenvolver em demais setores.
 
Como secretário de Planejamento no governo de Marconi Perillo, Vecci participou da criação e implantação de vários programas e órgãos para beneficiar a economia goiana, como a Agência de Fomento do Estado e o Banco do Povo.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351