Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Encontros

Governador defende interesses de Goiás em série de reuniões em Brasília

Marconi se reuniu com o presidente Temer | 25.05.16 - 18:45 Governador defende interesses de Goiás em série de reuniões em Brasília (Foto: Humberto Silva)
A Redação

Goiânia -
 O governador de Goiás, Marconi Perillo, defendeu interesses do Estado em uma série de reuniões realizadas em Brasília nesta terça-feira (24/5). O goiano teve agenda com o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), e com os principais ministros do novo governo. Acompanhado pelos senadores Wilder Morais e Lúcia Vânia - e também por 12 deputados federais goianos, foi recebido por Temer no Palácio do Planalto.
 
O goiano teve uma reunião privada com Temer e, entre os assuntos tratados, o processo de privatização da Celg D, o projeto do trem que ligará Brasília a Goiânia, e também outras obras na área de infraestrutura. “Trouxe os votos de desejo de sucesso nos contornos da crise econômica, cujo trabalho está sob o comando do goiano Henrique Meirelles", declarou.
 
No encontro, o governador discorreu sobre a última missão oficial aos Estados Unidos, semana passada, ocasião em que explanou aos norte-americanos sobre a crise no Brasil. "Falei do clima de otimismo e das explicações que demos sobre o Brasil (nos EUA). Sobretudo, vim dizer a ele (Michel Temer) da esperança que nós temos de que ele possa conduzir bem a economia, devolvendo os empregos aos brasileiros, devolvendo a confiança, a autoestima e os investimentos, que são tão necessários para que o Brasil tenha daqui para frente um ciclo virtuoso de prosperidade e desenvolvimento."
 
Ministério da Fazenda
Na maratona de audiências em Brasília, o governador encontrou com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Acompanhado da secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão, discutiram a dívida do Estado. O objetivo é conseguir folga nos desembolsos e dar margem a investimentos.
"Falamos sobre a renegociação das dívidas com os estados, novas operações de crédito, e também de assuntos que estão sendo tocados macroeconomicamente com o objetivo de devolver ao Brasil a estabilidade econômica", contou.
 
Em entrevista à imprensa, o governador informou que a nova presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, já estava contratada para ser consultora econômica do Governo de Goiás e ressaltou a importância da composição da nova equipe nacional. 
 
"Ou seja, três dos nossos auxiliares colaboram com o Governo Federal, hoje, em áreas estratégicas", destacou Marconi, em referência ao convite do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, feito aos superintendentes executivo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Antônio Vogel, e do Tesouro estadual, Ariosto Culau, para compor a equipe do Ministério da Fazenda.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351