Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

“Prefeito tem de ser total, e não de uma área só”, defende Giuseppe Vecci

Tucano critica omissão da atual administração | 24.05.16 - 16:10 “Prefeito tem de ser total, e não de uma área só”, defende Giuseppe Vecci (Foto: Divulgação)A Redação

Goiânia -
“O prefeito tem de ser ‘total’, no sentido mais amplo da palavra, não de uma área só”. É o que afirma o pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, deputado federal Giuseppe Vecci. O tucano critica a omissão da Prefeitura diante dos problemas da cidade e defende uma nova forma de gestão.
 
A questão da segurança pública é um problema que, na avaliação de Vecci, precisa ser assumido também pela Prefeitura. O pré-candidato defende que a administração municipal deve procurar saídas e trabalhar em conjunto com os governos estaduais e federal no combate à criminalidade. Paralelamente a isso, o Executivo municipal tem que atuar de forma efetiva em outras áreas que preocupam a população, como a falta de iluminação pública. “Goiânia demanda saúde, segurança, educação, trânsito e outras áreas importantes. O prefeito deve ter percepção dessas questões”, destaca.
 
Vecci reforça também que é preciso substituir a improvisação pelo planejamento, e mudar a gestão centralizada e travada por uma descentralizada e regionalizada. Para ele, a proposta de criar oito subprefeituras na capital, além de permitir ao Executivo uma melhor gestão administrativa, pode também contribuir para garantir maior comodidade e praticidade aos cidadãos. “Dizem que as pessoas não moram na União ou nos Estados, mas nas cidades. Eu vou além e digo que elas moram nos bairros, que possuem suas características próprias e precisam que a prefeitura esteja presente e ciente de seus problemas para resolvê-los”, defende.
 
Faltando pouco mais de dois meses para a campanha eleitoral, Vecci acredita que a disputa será positiva, uma vez que a população tem cobrado mais das lideranças políticas e começa a distinguir o discurso populista do discurso voltado ao planejamento. (Com assessoria)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351