Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Missa marca criação da Basílica de Campinas

Marconi Perillo participou da celebração | 23.05.16 - 08:39 Missa marca criação da Basílica de Campinas (Foto: Governo de Goiás)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo participou no final da tarde de domingo (22/5) da celebração de instalação da Sacrossanta Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Matriz de Campinas, em Goiânia. Ao lado do arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, e de Padre Robson, da Basílica de Trindade, o governador hasteou a bandeira nacional e depois participou da missa de criação da Basílica de Campinas.
 
Em entrevista, Marconi afirmou que a criação da Basílica da Matriz de Campinas é "o justo reconhecimento da importância da Diocese para Goiás e para o Brasil e da fé e devoção de seus fieis à doutrina católica". Segundo o governador, além de reforçar a fé católica em Goiás, a nova basílica também será estratégica para o turismo religioso, que a exemplo de Trindade, com o Divino Pai Eterno, também gera empregos e renda no Estado.
 
A Igreja do Perpétuo Socorro nasceu com os redentoristas, no tempo em que eles chegaram aqui, quando era Campinha ainda, antes de Goiânia. Então, a igreja antecede a construção de Goiânia. O arcebispo de Goiânia agradeceu a presença de Marconi e na celebração, afirmando que a participação do governador reforça a importância da nova basílica para o povo goiano. "Esta basílica nasceu do povo, tanto da devoção ao Divino Pai Eterno e quando à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, disse Dom Washington.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351