Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Visita oficial

Governador recebe 17 diplomatas africanos no Palácio das Esmeraldas

Marconi ressaltou necessidade de ter vínculos | 22.05.16 - 14:46 Governador recebe 17 diplomatas africanos no Palácio das Esmeraldas (Foto: Mantovani Fernandes)
 
A Redação
 
Goiânia - Em visita oficial ao Estado de Goiás, 17 representantes diplomáticos de países africanos foram recepcionados pelo governador Marconi Perillo no sábado (21/5), em um almoço no Palácio das Esmeraldas. O governador enfatizou a importância do continente africano para o Brasil: "O Brasil deve muito à África. Podemos fazer muito mais pelo continente".
 
Em seu discurso, ele afirmou que Goiás deve ajudar os países africanos com medicamentos, principalmente no combate à Aids. "Temos um grande polo farmacêutico que produz remédios importantes para o combate a essa doença". Ressaltou também a necessidade de Goiás e o continente melhorarem seus vínculos comerciais.
 
Marconi disse que na próxima semana vai visitar o Ministro das Relações Exteriores, José Serra, e um dos pontos que irá discutir é sobre a importância do Brasil se aproximar da África. 
 
O embaixador do Zimbábue, Thomas Bvuma, falou em seu discurso, representando os demais, sobre as potências econômicas da África e sobre o objetivos dos embaixadores africanos em estreitar as relações comerciais com Goiás. E convidou o governador de Goiás para visitar os países representados pelos diplomatas presentes no almoço. 
 
O embaixador nacional dos Comitês Olímpicos da África, João Gilberto Vaz, falou sobre o projeto da Casa da África que foi inaugurada na Casa Cor. Ressaltou também o interesse dos países em fazer parcerias no agronegócio com Goiás.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351